Coronavírus: tudo o que é preciso saber sobre os serviços do TRF2 durante a pandemia.
Os prazos processuais no Judiciário estão suspensos até 30 de abril, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (Portaria CNJ nº 313/2020), mas o Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) permanece trabalhando durante o expediente forense, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, em trabalho remoto.
Com isso, os advogados podem continuar apresentando pedidos e recursos diretamente aos respectivos relatores dos seus processos, pelos sistemas processuais e-Proc ou Apolo, conforme o caso. Além disso, podem entrar em contato diretamente com os gabinetes dos relatores por e-mail.
Para pedidos fora do horário de expediente, nos finais de semana e nos feriados, a Presidência do TRF2 designa uma escala anual de magistrados plantonistas.
A suspensão do expediente presencial no Judiciário brasileiro foi determinada pela Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça. A medida foi tomada em apoio às determinações das autoridades sanitárias para conter a expansão dos casos de contaminação pelo vírus Covid-19. No TRF2, a norma foi regulamentada pela Resolução nº 12, de 26 de março, cujos efeitos se estendem às Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Confira como acessar os sistemas processuais, a escala de plantão ordinário, as normas administrativas e os e-mails de contato do TRF2.
Sistemas processuais e-Proc e Apolo.
Escala de plantão anual.
Resolução CNJ nº 313/2020.
Resolução TRF2 nº 12/2020 (regulamenta a Portaria CNJ nº 313/2020 no âmbito da Justiça Federal da 2ª Região).
Contatos dos gabinetes do TRF2.
Contatos dos setores judiciais e administrativos.
Além desses contatos, estão disponíveis os seguintes canais de comunicação:
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