Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coronavírus: tudo o que é preciso saber sobre os serviços do TRF2 durante a pandemia.

    Os prazos processuais no Judiciário estão suspensos até 30 de abril, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (Portaria CNJ nº 313/2020), mas o Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) permanece trabalhando durante o expediente forense, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, em trabalho remoto.

    Com isso, os advogados podem continuar apresentando pedidos e recursos diretamente aos respectivos relatores dos seus processos, pelos sistemas processuais e-Proc ou Apolo, conforme o caso. Além disso, podem entrar em contato diretamente com os gabinetes dos relatores por e-mail.

    Para pedidos fora do horário de expediente, nos finais de semana e nos feriados, a Presidência do TRF2 designa uma escala anual de magistrados plantonistas.

    A suspensão do expediente presencial no Judiciário brasileiro foi determinada pela Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça. A medida foi tomada em apoio às determinações das autoridades sanitárias para conter a expansão dos casos de contaminação pelo vírus Covid-19. No TRF2, a norma foi regulamentada pela Resolução nº 12, de 26 de março, cujos efeitos se estendem às Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

    Confira como acessar os sistemas processuais, a escala de plantão ordinário, as normas administrativas e os e-mails de contato do TRF2.

    Sistemas processuais e-Proc e Apolo.

    Escala de plantão anual.

    Resolução CNJ nº 313/2020.

    Resolução TRF2 nº 12/2020 (regulamenta a Portaria CNJ nº 313/2020 no âmbito da Justiça Federal da 2ª Região).

    Contatos dos gabinetes do TRF2.

    Contatos dos setores judiciais e administrativos.

    Além desses contatos, estão disponíveis os seguintes canais de comunicação:

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coronavirus-tudo-o-que-e-preciso-saber-sobre-os-servicos-do-trf2-durante-a-pandemia/825969979

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)