Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRF2 participa de congresso internacional de Propriedade Intelectual em São Paulo

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal André Fontes, prestigiou na segunda-feira, 20 de agosto, o 38º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, em São Paulo. Na data, o magistrado, que é doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, palestrou sobre o tema “prescrição e decadência na propriedade intelectual”. Os termos prescrição e decadência estão relacionados à perda de um direito, ou da possibilidade de exigi-lo, em razão do não exercício pelo seu titular, em um determinado prazo.

    O evento é promovido anualmente pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), com sedes nas capitais fluminense e paulista. O TRF2 é a única Corte brasileira com turmas especializadas na matéria. Até ser eleito para a sua presidência, André Fontes integrou a composição de um dos dois órgãos colegiados do Tribunal que julgam ações envolvendo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

    Dentre os especialistas, acadêmicos e autoridades que participaram do encontro, também palestrou o juiz federal Eduardo André Brandão Fernandes, titular da 25ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que igualmente é especializada no processamento e julgamento de ações referentes a propriedade industrial e intelectual.

    O 38º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual teve início no sábado, 18, e se estenderá até a terça-feira, 21. A programação do evento inclui dezesseis painéis e três plenárias. O objetivo dos debates é contribuir para o aperfeiçoamento da legislação, doutrina e jurisprudência desse ramo do Direito.

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trf2-participa-de-congresso-internacional-de-propriedade-intelectual-em-sao-paulo/614871152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)