Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JFRJ desenvolve software livre*

    Instituições públicas, empresas privadas e estudantes podem baixar gratuitamente, pela internet, o sistema de gerenciamento de documentos administrativos.

    O Sistema Integrado de Gestão Administrativa - SIGA-DOC, desenvolvido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, tornou-se um software livre e de código aberto para gerenciamento de documentos administrativos.

    Instituições públicas, empresas privadas, estudantes de informática ou qualquer outro interessado podem baixar gratuitamente o sistema pela internet e alterá-lo livremente.

    O SIGA-DOC permite que todos os documentos administrativos tenham tramitação exclusivamente eletrônica. Tornar o sistema livre, aberto e público permite a redução dos custos para a instituição que vai adaptar o sistema para seu ambiente de trabalho. Como o código é aberto, a readaptação evita duplicidade de trabalho e produz economia de tempo. Outra vantagem é facilitar a transferência e as atualizações do software por parte das instituições que o adotarem.

    Contribuições de outros órgãos

    O Tribunal de Justiça do Pará, TRF da 3ª Região e o Conselho da Justiça Federal já utilizam o SIGA-DOC como ferramenta de gerenciamento de documentos administrativos. O Tribunal de Justiça da Bahia, do Rio de Janeiro e do Amazonas, além da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), também já demonstraram interesse em adotar o sistema.

    Baixe o SIGA-DOC pelo link http://code.google.com/p/projeto-siga/

    *Fonte: Assessoria de Imprensa - JFRJ

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações316
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfrj-desenvolve-software-livre/3182370

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)