Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emarf e CCJF apresentam fórum sobre Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina

    A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no dia 19 de novembro, quarta-feira, no CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 9h às 13h, fórum sobre "Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina". O evento integra a programação de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE) e a coordenação ficará a cargo do juiz federal Alexandre Arruda e do advogado José Luiz Pimenta Jr.

    Na ocasião, Alexandra Monteiro (Doutora em Medicina, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj e coordenadora do Laboratório de Telessaúde), José Luiz Pimenta Jr (Advogado, membro da Comissão de Bioética e Biodireito e da Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro) e Ricardo Loretti Henrici (Advogado, Conselheiro da OAB-RJ, Mestre (LLM) pela Universidade Paris I - Panthéon Sorbonne) abordarão a questão.

    O evento - uma iniciativa da Comissão de Direito Privado da Emarf, parte integrante das Atividades sobre Atualidades do Direito Médico - será aberto ao público e haverá transmissão por videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

    O fórum sobre "Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina" conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

    function PrintElementID (id, pg) {var title = document.title; document.title = ""; window.print (); document.title=title;}

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emarf-e-ccjf-apresentam-forum-sobre-responsabilidade-civil-do-medico-e-telemedicina/150860405

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)