Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum da Emarf discute os aspectos normativos e judiciais do tema Defesa Ambiental

    A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região - Emarf realizou no dia 22 de junho, no auditório do TRF2, para uma platéia composta por magistrados, servidores, estagiários e estudantes, fórum em que foi discutido o tema Defesa Ambiental: Aspectos Normativos e Judiciais.

    Após a abertura do evento, às 9h, foi apresentado o painel Dimensões verticais de proteção. Na ocasião, Solange Teles, da Universidade do Estado do Amazonas, abordou A Proteção Internacional do Meio Ambiente. Em seguida, a representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Ibama, Sonia Wiedmann, falou sobre as Unidades de Conservação Ambiental. Fechando a parte da da manhã, Rogério Rocco, do Instituto Chico Mendes, abordou A Proteção da Mata Atlântica.

    Na parte da tarde, foi apresentado painel sobre A experiência da jurisdição ambiental. Na oportunidade, o desembargador federal do TRF2, Poul Erik Dyrlund, falou sobre A Jurisprudência Civil do Tribunal Regional Federal da 2ª Região sobre Direito Ambiental. Em seguida, foi a vez do juiz federal Nicolau Konkel, da JFPR, abordar as Experiências de uma Vara Especializada em Direito Ambiental. Por fim, Marcelo Abelha, da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, falou sobre o tema Processo e Meio Ambiente.

    O evento, que integrou o cronograma de 2009 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização - CAE para magistrados federais da 2ª Região, contou com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil - Ajufe, e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo - Ajuferjes.

    A partir da esquerda: desembargador Poul Erik Dyrlund, juiz federal Marcelo Pereira da Silva (presidente da Mesa) e Marcelo Abelha (UFES)

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-da-emarf-discute-os-aspectos-normativos-e-judiciais-do-tema-defesa-ambiental/1423765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)