Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mutirão de conciliação com pedidos de correção de contas do FGTS termina com mais de 93% de acordos

O Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2) acaba de acrescentar mais um assunto à lista de matérias que são objeto dos mutirões da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No dia 30 de agosto, o órgão do TRF2 responsável por essas ações realizou, com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CESOL), na Subseção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), 86 audiências de conciliação envolvendo processos referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que tramitam nos Juizados Especiais Federais (JEFs) da capital. Os pedidos feitos em juízo referem-se a perdas inflacionárias do fundo causadas por planos econômicos, como o "Verão" e o "Collor", da década de 1990.

A ação do NPSC2 contou com a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF), onde são feitos os depósitos do FGTS, e incluiu o atendimento para tirar dúvidas da população sobre esse direito do trabalhador. No total, 80 audiências (93,02%) terminaram com o consenso entre as partes. No evento, 172 pessoas foram atendidas e o valor dos acordos homologados passou de R$ 830 mil.

  • Publicações5759
  • Seguidores1418
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-de-conciliacao-com-pedidos-de-correcao-de-contas-do-fgts-termina-com-mais-de-93-de-acordos/100051043

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)