Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF2 e CCJF apresentam mesa-redonda sobre o tema Diversidade e transtornos psíquicos

    Uma das bases fundamentais dos direitos humanos é o princípio segundo o qual todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Discriminação e perseguições são claras violações desse princípio. E para tentar esclarecer e conscientizar a população acerca dessas questões, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverão, no mês de agosto, no Teatro do CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 9h30min às 12h30min, o ciclo de debates "Discriminação, Intolerância e os Novos Direitos".

    Ao todo, serão apresentadas cinco mesas-redondas que pretendem provocar a reflexão sobre a discriminação contra a mulher, o idoso, o homossexual, o portador de deficiência e de transtorno mental. Os eventos são partes integrantes da série “Justiça e Pensamento”.

    Na quinta mesa-redonda, dia 30, o médico do centro de reabilitação psicossocial Espaço Aberto ao Tempo, Luiz Carlos Wanderley Soares (que colaborou com Nise da Silveira no Museu de Imagens do Inconsciente e na Clinica de Reabilitação Casa das Palmeiras), a musicoterapeuta e fundadora do centro de musica do Instituto Municipal Nise de Silveira e do projeto "Musicalidade brincante", Raquel Siqueira, a artista plástica - responsável pelas oficinas terapêuticas de pacientes com transtornos psíquicos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - Cida Mansur, e a professora de Direito da UFF e autora da obra "Curatela e Interdição Civil", Célia Abreu, abordarão o tema "Diversidade e transtornos psíquicos".

    O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local do evento. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.

    A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf2-e-ccjf-apresentam-mesa-redonda-sobre-o-tema-diversidade-e-transtornos-psiquicos/2344638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)