Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CJF: Equipe do projeto estratégico discute a interoperabilidade da Justiça Federal*

    Os membros da equipe discutiram o projeto estratégico de interoperabilidade na Justiça Federal, durante reunião realizada no dia 07 de maio, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. O gestor do projeto, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, foi quem abriu os trabalhos, que contou com a participação, presencial e por videoconferência, de membros do CJF e dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs). Nas discussões, o grupo entendeu que o projeto inicialmente concebido como Implantação do Modelo Nacional de Interoperabilidade - MNI, deve ser ampliado e contemplar a interoperabilidade na Justiça Federal.
    A expectativa é que o MNI possibilite a automação do fluxo de informações entre os sistemas processuais do Poder Judiciário, Ministério Público Federal e Procuradorias, além de efetivar a interoperabilidade com sistemas dos órgãos que fazem parte do sistema Justiça, ou que são partes nos processos de competência da Justiça Federal, tais como o INSS, a Receita Federal, o Banco Central, a Caixa Econômica Federal, e outros, visando a obtenção de informações relevantes para os processos de forma automatizada.
    Dentre as próximas ações propostas para o projeto estão: realização de diagnóstico quanto à interoperabilidade, identificação de tipos de documentos e de demandas de informação e a definição da versão do MNI a ser implantada em toda a Justiça Federal. *Fonte: CJF

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cjf-equipe-do-projeto-estrategico-discute-a-interoperabilidade-da-justica-federal/190130272

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)