Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emarf e CCJF apresentam fórum sobre Patentes e Inovação

    A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e com a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) apresentarão, no dia 6 de junho, sexta-feira, no CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 9h às 13h, fórum sobre "Patentes e Inovação". O evento é parte integrante das Atividades sobre Questões Polêmicas nos Ilícitos Financeiros, é uma iniciativa da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da Emarf e integra a programação de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE).

    Após a abertura do encontro, às 9h, Liliane Roriz (desembargadora federal aposentada do TRF2 e advogada), Elizabeth Fekete (Presidente da ABPI) e Marcelo Assafim (advogado) apresentarão o Painel "Inovação e Sistema de Patentes: Legislação e Jurisprudência". Na ocasião, a mediação ficará a cargo de Jairo Schafer (Juiz federal e professor do IDP).

    Em seguida, às 11h15min, será a vez de André Fontes (desembargador federal do TRF2), Antonio Britto (Presidente Executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - Interfarma) e José Graça Aranha (Diretor Regional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual - OMPI no Brasil) apresentarem Painel sobre "A Propriedade Industrial e seu Papel na Promoção da Inovação e Concorrência". A mediadora será a juíza federal Márcia Nunes.

    O evento será aberto ao público e contará com videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

    O fórum sobre "Patentes e Inovação" conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emarf-e-ccjf-apresentam-forum-sobre-patentes-e-inovacao/121336375

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)